Perdido nos Sonhos

Resenha: Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

/
0 Comments
Autor: Matthew Quick.
Número de páginas:  224.
EditoraIntrínseca.
Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.




Resenha:


"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas comuns. Algo que importe."

O que você faria caso estivesse planejando seu último dia de sua vida? O que faria sabendo que até o final da noite sua vida mudaria completamente?  Perdão Leonard Peacock é um romance de Matthew Quick autor de O lado bom da vida.  O livro é narra o dia em que Leonard Peacock vai matar seu ex-melhor amigo e depois, se matar, ele vai utilizar uma P-38 uma arma nazista de seu avô, mas antes de partir para o seu destino, ele ainda deseja presentear algumas pessoas que marcaram um pouco de sua vida.


Leonard decide se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto.
 

E a cada encontro com essas pessoas, os segredos dos personagens são revelados e pouco a pouco você vai se aprofundando na história conflituosa do rapaz e o motivo dele resolver fazer o que deseja.

Tenho uma mania estranha de sempre antes de começar qualquer livro que seja, eu ler o final dele. Quando eu li o final dele, imediatamente me interessei por saber o que aconteceria ao longo da história, e aproveitando que era também um livro curto (224 páginas). Logo no outro dia, no final de quinta comecei a ler a história a cada capitulo que passava me intrigava cada vez mais, despertando bastante o meu interesse por saber o que aconteceria com Leonard. E com isso fiquei até a madrugada lendo o livro, o sono bateu e acabei indo dormir. Por eu ser ainda estudante no outro dia tinha aula, mas sempre que conseguia, eu lia um pouco durante a aula mesmo. 


Durante a trama, em alguns pontos, Leonard faz comentários irônicos e sarcásticos no rodapé da página que normalmente fala mais profundamente sobre um ponto citado na história direta.  E você se apaixona pelo mistério, para quem será este presente, qual a história por trás dessa pessoa, qual é o presente, como ele vai se despedir, tudo isso você se pergunta e o livro vai te trazendo aos poucos as respostas e você cada vez mais sente pena de Leonard e acaba entendendo o que levará a se suicidar, você cria um laço com o personagem e começa a odiar a quem ele odeia e a gostar das pessoas que ele tem um carinho especial.


O final é surpreendente, mas um pouco vazio, quem leu irá entender bem do que estou falando, porém, o romance é muito bem escrito, que traz uma leitura rápida, é misteriosa e fascinante! (Achei a capa bem bonita, aliás, mas já ouvir bastantes comentários ruins sobre ela) vale muito à pena ler, recomendo.



Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: