Perdido nos Sonhos

Resenha: Assassin’s Creed: Renascença - Oliver Bowden

/
0 Comments
Autor: Oliver Bowden
Número de paginas: 378
Editora: Galera
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estados italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.






“Naquele momento, Ezio soube que sua vida anterior havia acabado – Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: Vingança.”

O Livro Assassin's Creed: Renascença é uma adaptação da franquia de jogo que virou febre, e que foi muito bem recebido tanto pelos jogadores quanto pelos críticos. Este romance seria então uma releitura de jogo que, de longe, vale a pena comprar e colecionar. Ezio um garoto, um encrenqueiro que passava seu tempo correndo pelas ruas de Florença, arrumando brigas com os Pazzi (seu grande rival) e invadindo o quarto da sua amada Cláudia. A vida para Ezio aparentava ser muito boa, até que em uma trama política faz com que seu pai seja acusado de traição, e com que ele, seu pai e seus irmãos sejam condenados à forca.

Ezio escapa da forca, mas assiste à morte de seus pais e irmãos e à destruição de sua família. Ezio então jura vingança contra aqueles que traíram e destruíram sua família. Ainda muito assustado e desorientado, ele descobre que o seu pai era membro de uma irmandade dos Assassinos, e que há muito mais por trás da tragédia que ocorreu com sua família do que ele poderia supor. Ao longo do caminho Ezio conta com importantes aliados para aperfeiçoamento de suas habilidades para assim percorrer o caminho que lhe foi destinado e fazer parte da Ordem dos Assassinos. Assim a vida de um garoto de 17 anos (no começo do livro) muda completamente e ele se vê descobrindo a verdade sobre o mundo. A sua família está no meio de uma batalha contra os Templários, um grupo que quer mais que quer tudo, e o protagonista descobrem que cabe a ele continuar a luta.


O livro tem uma leitura rápida e vertiginosa, mas o leitor tem que lê-lo com bastante cuidado para não passar despercebido com relação ao tempo, na qual a história ocorre muitas vezes em dias, meses e até mesmo anos se passam em questão de parágrafos. Mas também existem alguns aspectos ruins sobre o livro. Primeiro de tudo, há muitos personagens que traz consigo nomes difíceis de lembrar. Por isso é possível perde-se durante a história quando eles reaparecem. E, além disso, uma boa parte deles não é tão importante, mas cada um traz um valor para a história, por isso, esquecê-los seria algo chato.

Mas é isso, é essa a resenha que tenho para vocês. E sobre o vlog, eu irei continuar com ele sim, e talvez, próxima semana já tenha o segundo vídeo, com uma visualização no vídeo bem melhor do que o vídeo anterior. Até a próxima!



Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: