Perdido nos Sonhos

Resenha: A garota que eu quero - Markus Zusak

/
0 Comments
Autor: Markus Zusak 
Número de páginas: 135
Editora: Intrínseca
Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.


Resenha:

"Há inúmeros momentos a serem lembrado, e ás vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos. Momentos de fraqueza, de força. Momentos de salvação, de tudo."

A garota que eu quero é um livro escrito por Markus Zusak autor de A menina que roubava livros. O livro conta a história de Cameron Wolfe (cam), um garoto que busca alguém que corresponda aos seus sentimentos e não apenas o julgue por sua aparência. Cameron é o irmão caçula de uma família com quatro filhos, e sempre invejou o irmão do meio, Rube. O motivo? Rube graças a sua coragem e grande charme, com apenas um simples sorriso conseguiria qualquer mulher. Ele não quer compromisso e a cada semana está com uma nova paquera. Quando Rube começou a namorar Octavia, uma garota simples e com um senso de humor bastante inteligente, Cam fica imaginando o que acontecerá com ela quando o seu irmão perder o interesse no relacionamento.

Cameron acabou ficando tão focado no futuro da relação de seu irmão, que acabou não percebendo que Octavia não só o observava como também conseguiu ver nele o que nenhuma garota viu antes. Como Cam já sabia uma hora o relacionamento de seu irmão com Octavia acabaria, quando acontece o rompimento, Octavia e Cam passam a se encontrar e ele vê que, pela primeira vez tem a oportunidade de tratar uma garota do jeito que ela merece.


O autor não trabalha apenas a questão do amor, mas trabalha também a complexidade de um personagem que consegue transformar cada sofrimento de sua vida em um pequeno texto, que são publicados antes de iniciar cada capitulo.






Achei a leitura do livro bem simples e fácil, e ainda é um livro muito curto o que torna a leitura bem mais rápida. Mas e vocês que já leram gostaram? E quem ainda não leu pretende ler? Contem-me!



Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: