Perdido nos Sonhos

Resenha: Shazam! - Jorge Viveiros de Castro

/
0 Comments


Autor: Jorge Viveiros de Castro 
Número de páginas: 74
Editora: 7Letras
Sinopse: Shazam! – muito mais do que a palavra mágica, as pequenas histórias que aqui retratam os dramas e dilemas de alguns super-heróis tratam do que não pode ser dito. Ou do que há por trás das palavras, das máscaras e das identidades secretas que regem as tarefas sobre-humanas daquelas pessoas incumbidas de salvar o mundo e a todos, a cada nova página.









“Talvez cada um tenha sua própria palavra e única palavra, e possa o impossível ao dizê-la.”


Acabei  ficando sem tempo para postar algo ontem. Mas hoje venho trazer mais uma resenha (curta, aliás). Conheci um livro muito interessante, que é totalmente voltado para o mundo dos heróis. Procurei algumas resenhas pela internet para ver a opinião das pessoas que leram o livro, mas no fim não encontrei nada sobre o livro, então decidi falar sobre ele hoje. Shazam! É um livro curto e com uma leitura fácil, que vem conta os dilemas desafios enfrentado pelos super-heróis em seu cotidiano. O livro tem o raro dom de captar sentimentos ocultos, muito humanos (mais que super-humanos), por trás das máscaras e identidades secretas que regem a vida destes personagens.

Como se uma palavra mágica pudesse revelar a chave da linguagem, ou pudesse traduzir os amores, medos e incertezas que todos nós vivemos em nossas aventuras diárias, estes textos brincam com o ritmo e a musicalidade da língua, despertando no leitor o prazer de uma incrível descobertas de um super-herói como ele nunca viu, ou melhor ainda, de uma emoção que só a arte literária é capaz de expressar. Eu particularmente, por gostar bastante do mundo dos quadrinhos, simplesmente adorei ler esse livro, pois me veio descobrir mais um pouco sobre o mundo de cada herói citado no livro. Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam desse mundo tanto quanto eu.
 


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: