Perdido nos Sonhos

Resenha: Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell

/
0 Comments
Autor: Cressida Cowell
Numero de páginas: 224
Editora: Intrinseca
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.





“Sabe, em outros lugares as pessoas têm pôneis, papagaios, mas nós temos... dragões!”

Creio que deve ser um sonho de algumas pessoas, que gostem das histórias de tempo medievais, que é treinar um dragão, pois bem, nesse livro é isso que você irá fazer, será um treinador de dragões, junto com um colega. E também, quem ai já não viu o filme Como Treinar o Seu Dragão? Poucas pessoas sabem (eu entrava nessa lista), mas antes do filme de animação ser lançado, foi criado um livro. E vamos lá para a resenha.

O livro conta a história de um garoto chamado Soluço, um viking que não entra nos padrões de um. Ele não tem um corpo másculo de um viking ou uma grande altura, ele era um garoto zero a esquerda, como foi citado no próprio livro. Soluço após atingir certa idade, ele entra em um programa de iniciação em dragões. Esse programa consiste em entrar em uma caverna repleta por dragões jovens adormecidos, capturar um e sair da caverna sem acordar os dragões.

Após a captura de seu dragão, os garotos devem treiná-los independentemente, para o dia da iniciação onde irão mostrar todas as suas habilidades tanto como vikings como de domador de dragões. Mas existe um porém, quem não for capaz de conseguir capturar um dragão filhote na caverna será banido de sua tribo, e da mesma forma é com o evento da iniciação, quem não se sair bem também irá ser banido de sua tribo.

Soluço entre todos os garotos seria o que teria que se preocupar mais com o teste de iniciação, pois, ele era filho do grande chefe da tribo, ou seja, sua única chance de conseguir passar na iniciação com sucesso era conseguindo o melhor dos dragões.


Mas acontece um inesperado. Durante a captura dos dragões dentro da caverna, algo faz com que eles acordem de seu sono profundo, fazendo assim com que os dragões percebam o que está acontecendo e tentam comer os garotos vivos. Soluço na tentativa de salvar sua vida pega o primeiro dragão bebe que encontra e coloca em sua bolsa. Mas soluço ao ver depois o dragão que pegou começa a pensar: Por que o dragão teria que ser tão pequeno? E por que ele era banguela? E é ai que as aventuras de Soluço e seu dragão começam uma das melhores aventuras que eu possa conhecer.

O que eu mais gosto no livro, é que por ser um livro voltado para o público infantil, tem várias gravuras (rabiscos para ser mais exato) dos personagens do livro e de alguns dragões. Como Treinar o Seu Dragão é um ótimo livro e o recomendo. A resenha fica por aqui, comentem em baixo o que você achou da leitura. Até a próxima.


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: