Perdido nos Sonhos

Resenha: O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

/
12 Comments
Autor: Khaled Hosseini 
Numero de paginas: 368
Editora: Globo
Sinopse: O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.







“Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira”.

O livro vai girar em torno de duas crianças, Amir e Hassan. Crianças de características, condições financeiras e sociais totalmente diferentes, mas algo os fazia ter algo em comum, a amizade que os unia. A história de passa em um Afeganistão antes e depois do Talibã. O garoto chamado Amir era rico, tinha bastante estudo, mas ao contrario de Hassan era muito covarde, até porque ele tinha uma proteção muito grande de sua família o que acabou fazendo com que a covardia nascesse. Hassan era um garoto pobre, nem mesmo sabendo ler, mas a sua coragem era grandiosa.

Amir é mimado tendo tudo o que quer a hora que quer, sem nunca ter passado dificuldade alguma, mas ainda sente uma pitada de inveja com o que Hassan tem. Hassan é um garoto incrível por ser capaz de ser tão bondoso, generoso, mesmo que isso possa algum momento significar dar ao próximo tudo que tem. E é exatamente o que ele faz. Dificilmente você consegue criar algum atração pelo personagem Amir, por conta de suas atitudes e o preço que Hassan precisa pagar por elas, faz com que ele não consiga uma cumplicidade do leitor.

Certo dia acontece uma competição de pipas. Amir com a intenção de melhorar sua relação com seu pai decide entrar na competição e enfrentar os outros competidores. Ele então consegue fazer com que sua pipa seja a última a ficar no ar, então ela cai, Hassan imediatamente corre para pega-la. Quando encontra a pipa junto a ela está Assef, um garoto que não gosta de Hassan por ser Hazara, que era considerado inferior. Então a pior cena do livro acontece.



Esse vai ser aquele tipo de livro, onde vai ser bem mais interessante você ir descobrindo tudo sobre ele durante a leitura, pois o livro é extremamente muito envolvente, então vai ser bem melhor eu ir finalizando ela por aqui, deixando vocês com a vontade de lê-lo. A escrita do autor é tão envolvente de uma forma que nos faz não querer mais largá-lo. Outro aspecto também do livro, é que ele não é aquele simples livro onde podemos esquecer sua história logo, pois a história é incrivelmente emocionante. 

Então é aqui onde eu termino a resenha desse incrível livro, espero que tenham criado a vontade de lê-lo, e se já leram deixem nos comentários também sua opinião sobre o livro, tenho certeza que são bastante! Ah e também quero agradecer especialmente ao Felipe, dono do blog Lendo com Chuva, que me ajudou com esse novo template incrível, o que acharam dele? Até a próxima pessoal!


Você também deverá gostar de:

12 comentários:

  1. Primeiro: que template é esse Jackson? Ficou lindo mesmo!
    E segundo: sabe o que é ter esse livro em casa e nunca ter lido? Okay me julgue... Mas eu vou ler sim, depois de uma resenha dessa...
    Beijão!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou do template, fico bastante feliz que meus seguidores tenham aprovado *-* Pois você tem que ler mesmo o livro, pois é simplesmente incrível!

      Beijos ^w^

      Excluir
  2. Ótima resenha! Nunca tive a oportunidade de ler esse livro, mas fiquei curiosa e com vontade de ler, vai entrar para a minha lista.
    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Se puder visitar meu cantinho literário e seguir será um prazer!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia pois é um ótimo livro, muito obrigado e vou sim dá uma passada em seu blog ^^
      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser bem legal, já até criei teorias sobre essa cena que você citou kkkkkkkk Fiquei curiosa e com um pouco de medo de acabar me estressando com o Amir kkkkkk Parabéns pela resenha, beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalizei a resenha justamente nessa parta já para despertar a vontade de ler esse livro mesmo kkkk' E com certeza você irá chegar a se estressar com o Amir u.u

      Beijos :D

      Excluir
  4. Adorei o blog, e adorei a resenha. Estou na dúvida sobre ler este livro ou não mas sua resenha me convenceu, parabéns

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado e fico tão contente de ter conseguido despertar sua vontade de ler o livro :3

      Abraços ^w^

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha, esse livro eu conheço a taaanto tempo, minha irmã leu ele uma vez e chorou horrores, mas nessa época eu ainda não era uma leitora compulsiva, então nem fiquei com vontade de ler, mas agora eu tenho vontade, falta o dinheiro para comprar o livro, porque sou super chatinha em relação a pdf kkkkkk Mas enfim, a história eu já conhecia por cima e você parou bem em um momento para deixar a turma curiosa, né? Ligeiro tu kkkkk É isso, gostei da resenha e o layout também ficou ótimo oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim parei na parte só pra deixar o pessoal com a pontinha de curiosidade e conhecer o livro u-u kkkkkk' Tem que ser esperto u-u Também não sou muito fã de Pdf, mas quando não tem jeito tenho que me esforçar, mas dá certo kkkk' Enfim, muito obrigado Larissa *-*
      Beijos ^w^

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha. Eu estava com muita vontade de ler um livro nesse estilo, porém estou cheia de livros aqui comigo para ler, então vai demorar :/

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ótimo e você?
      Muito obrigado e obrigado também pela visita :3 Espera então para ler esse livro, mas você precisa lê-lo pois ele é simplesmente incrivel <3

      Beijos ^w^

      Excluir