Perdido nos Sonhos

Resenha: O menino do pijama listrado - John Boyne

/
2 Comments
Autor: John Boyne
Número de paginas: 192
Editora: Cia. Das Letras
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele.





“Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada.

Bem, como foi prometido trazer a resenha desse livro ainda semana, então vamos lá. A história é ocorrida na época da segunda guerra mundial, quando os alemães perseguem os judeus. O livro conta a história de um garoto de nove anos chamado Bruno, cujo pai é um comandante do exercito alemão, e por conta do seu trabalho a família se vê obrigada a deixar a sua casa em Berlim. Bruno não gostava da idéia de se mudar de sua cidade, pois não queria perder o contato com os seus amigos, mas não tem escolha, ele teria que ir.

De seu novo quarto, Bruno olha pela sua janela e consegue enxergar uma cerca, e do outro lado da cerca ele consegue vê algumas pessoas. Mas não consegue entender o porquê estariam lá. Bruno sempre tivera um espírito de aventureiro, e decidiu se aventurar além dos portões de sua casa. E é ai que a sua grande aventura começa. O que Bruno não esperava era gosta do lugar após certo período, pois enfim, conhece um garoto chamado Shmuel. 


Antes de conhecer o livro eu vi o filme, que foi passado em uma aula de escola. Quando vi aquele foi impossível não se emocionar. Depois de certo tempo fui ler o livro, e o livro consegue ser tão impactante quanto o filme.

O livro é escrito de uma forma simples, que nos emociona e contagia, e por onde tudo é visto aos olhos de um menino de novo anos, uma criança que não entende nada sobre a vida, uma criança que acredita e confia que todos têm o coração bom.

O que eu aprendi com Bruno, foi a ter justamente essa simplicidade, de não se importar com o defeito dos outros, a amizade é um sentimento um pouco raro hoje em dia, mas também ela tem uma importância enorme, devemos dar valor às pessoas que temos por perto, aos verdadeiros amigos. Mas então é essa a resenha por hoje pessoal, até a próxima!




Você também deverá gostar de:

2 comentários:

  1. Ai, esse livro é tão ♥♥♥♥♥
    É meu xodó *o*

    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo e consegue mexer tanto com o leitor também <3
      Obrigado pela visita :3

      Excluir