Perdido nos Sonhos

Resenha: O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury

/
0 Comments
Autor: Augusto Cury
Número de paginas: 296
Editora: Academia
Sinopse: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito. 







"Nunca imaginei que o amor ao próximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano."

Por algum momento já se pegou pensando se a sua vida poderia de alguma forma ser melhor? Que algo que você já fez, ou faz, não lhe trouxe felicidade? Ou em alguns momentos você se sente com uma tristeza sem fim e não sabe simplesmente de onde vem? Esse livro irá mergulhar em nossos medos e anseios.

A história começa com um homem tentando se jogar de um prédio, causando assim uma grande confusão por aquela parte da cidade. As pessoas se aglomeravam em frente ao prédio, olhando para o topo dele e vendo o tal homem planejando a própria morte. As autoridades sobem até o topo para tentar o homem pensar e mudar de idéia quanto ao suicídio. Policias, psiquiatras e até mesmo bombeiros estão ao próximo ao homem tentando uma aproximação, mais de nada adianta.

Um homem qualquer aparece então no topo desse prédio, e com sua espontaneidade se aproxima do suicida, e começa a conversar com ele. E no fim o desconhecido de roupas velhas e sujas, consegue salvar o homem que já se via morto. E é desta forma que o homem conhecido por vendedor de sonhos é apresentado aos leitores. O homem que salvou a vida de Júlio Cesar, um homem de alto escalão, intelectual e professor de uma universidade que, após o ocorrido, passa a seguir a quem o resgatou da escuridão. O vendedor de sonhos também chama Júlio para segui-lo, e assim mudar de vida, sem destino, sem casa, sem dinheiro, apenas uma jornada que iria mudar a vida dele e a de várias pessoas.



O desfecho da história se torna impressionante, e não nos deixa nem um pouco a desejar. E para os leitores já aviso algo, a nossa vida muda um pouco depois de ler este livro. Essas mudanças podem até não refletir de imediato em nossas atitudes, mas o nosso interior encontra um conforto que ameniza todas as nossas inquietações por dentro.

O que dizer algo a mais sobre esse livro? Apenas que ele tirava meu fôlego em todas as páginas e a cada capitulo, principalmente no final. Muitos o definiram como um livro de auto-ajuda, mas ele consegue ser algo a mais, pois pinta um retrato de uma sociedade fútil e individualista, e nos mostra como podemos ser um médico, para curarmos as partes doentes que temos em nossos corações.


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: