Perdido nos Sonhos

Resenha: Geek Love - O Manual do Amor Nerd

/
2 Comments
Autor: Eric Smith
Numero de paginas: 204
Editora: Gente
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.




"Seja um sebo, seja um lugarzinho alternativo, seja uma rede, livrarias são ótimos locais para vasculhar em busca da Geek dos sonhos."

Antes de começar essa resenha, quero me desculpar por o período em que fiquei sem fazer as postagens aqui no blog, muitas coisas aconteceram que tomaram todo o meu tempo que eu tinha e acabei ficando sem conteúdo para o blog. Mas agora voltaremos ao normal aqui no blog. Pois bem, vamos lá começar.

Essa resenha vai ser um pouco diferente dos normais aqui no blog, pois vou falar do livro com opiniões minhas. Eric Smith é um gênio por criar um livro desse tipo, um livro onde mostra que nós nerds podemos encontrar nossa player 2. O livro não se trata de apenas mais um livro de auto-ajuda no meio de vários outros, esse com toda certeza se destaca. A cada capitulo são descobertas novas e comparações muito inteligentes. Traçando uma estratégia de como conquistar uma garota baseado tudo em um jogo, onde cada capitulo se torna uma fase por qual você precisa passar.


O autor vem nos mostrar também um ponto bastante importante, somos humanos como qualquer outro, então temos as nossas imperfeições. Os pares perfeitos só existem em jogos, filmes e nos livros. Então já no primeiro capitulo, abra a sua mente. O autor vai criando inusitadas situações para nos mostrar como devemos ou não se comportar ao chamar alguma garota para sair. Ilustrando com desenhos algumas partes do livro, o que deixa a leitura mais divertida. Nos ensina também como nos vestirmos bem, a maneira correta de fala e se comportar, para causar aquela primeira boa impressão.

O livro é voltado para o Player 1, ou melhor dizendo para o homem. Porém, o autor mesmo esclarece que a garota nerd também pode ler e se beneficiar das dicas do livro. O que é bem inteligente também, fazendo com que assim alcance os mais diferentes tipos de público. O mais incrível que eu achei no livro, como já tinha falado, são as comparações que o autor faz, no comparando com filmes, jogos, livros e personagens diversos.


Mas então é isso pessoal, super recomendo o livro para aqueles amantes do mundo nerd assim como eu. O livro não precisa ser lido apenas por solteiros, pois eu li e não sou solteiro e mesmo assim adorei as dicas. O bom desse livro é o XP que recebemos dele (kkkkk'). Mas então, a resenha acaba por aqui, um grande abraço e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

2 comentários: