Perdido nos Sonhos

Resenha: Amor e outros contos

/
0 Comments
Autor: Luiz Vilela
Numero de paginas: 95
Editora: Edelbra
Sinopse: Uma briga de namorados, a redescoberta das brincadeiras da infância e a perplexidade diante da morte são algumas das situações apresentadas por Luiz Vilela nestes contos.  Ao lê-los, é possível que você se identifique com alguns dos personagens, com o que eles dizem e com o que eles fazem. Mesmo que isso não aconteça, suas histórias o deixarão, com certeza, profundamente emocionado.







"Ele ficou vendo o ônibus se distanciar pela avenida, o rosto abatido, pensando por que o amor era tão difícil..."

Amor e outros contos é um livro curtinhos, com apenas o total de 8 contos, mas que faz qualquer pessoa parar para uma reflexão. É um pouco difícil tentar explicar e resenhar o livro, pois com a própria sinopse do livro, você já tem uma base sobre o que se trata então decidir por falar um pouco do que cada conto do livro fala. 


Logo no primeiro conto, denominado por "Amor", vamos conhecer a história de um casal, que estaria discutindo por conta um assunto um tanto banal e as conseqüências que isso trouxe. Esse conto vai contar e mostrar realmente algo que poderíamos presenciar em qualquer lugar ou até mesmo acontecer de fato conosco.


No segundo conto do livro, denominado por "A Volta do Campeão", iremos conhecer a história de um idoso que encontra um grupo de crianças reunidas brincando na rua e isso o faz lembra-lo do seu passado. Do tempo em que ele era campeão. 


No terceiro conto, chamado por "Fazendo a barba', vemos a história de um senhor e de um rapaz, preparando o corpo de um homem já morto para o seu velório. Então, enquanto eles preparavam o defunto, os dois conversavam sobre a vida.


No quarto conto, "Bichinho engraçado", iremos conhecer a história de um pescador, que em uma de suas pescarias, pesca um bichinho fora do normal, um cágado que o faz não ter coragem de matá-lo, resultando assim, o homem tendo compaixão do animal e o levando para casa.



No quinto conto, "Nosso Fabuloso tio", conta sobre titio, um idoso que tem uma personalidade bastante complicada e difícil, que mesmo com várias doenças ele nunca perde o habito do fumo, mas, mesmo com esses seus defeitos, o senhor consegue ter um grande coração.

No sexto conto, "O Suicida", conta sobre um homem que fez algo diferente antes de cometer um suicídio, ligando para uma estação de rádio local e informando para todos o local e a hora em que vai se matar, formando assim, um publico para ver seu espetáculo.

No sétimo conto, "Uma Lástima", vai contar sobre a história de um homem que não consegue se encaixar nos padrões impostos pela sociedade. E esse em minha opinião, foi o melhor dos contos, pois com certeza muitas pessoas vai se identificar com as dificuldades que esse rapaz passa.

E por ultimo, em nosso oitavo conto, "Françoise", seremos apresentados a uma jovem bonita que está em uma rodoviárias e que trás consigo uma história bem sofrida de vida.


Devo admitir que esse foi a minha primeira leitura de um livro apenas de contos. E eu simplesmente adorei muito esse livro. Os contos com toda a sua simplicidade e lindo realmente me conquistou, tocando no fundo do leitor. Mas então é isso pessoal, essa foi um tipo de resenha diferente, mas foi a única forma que encontrei para resenhar o livro. Peço desculpa pela qualidade das fotos, as tirei pelo meu celular o que não ficou nada bom, mas da próxima vez irei caprichar. Um grande abraço e até a próxima pessoal.


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: