Perdido nos Sonhos

Resenha: Starcraft - Ponto Crítico

/
0 Comments
Starcraft - Ponto Crítico escrito pelo Christie Golden, tendo sua publicação no Brasil pela editora Galera e contendo 292 páginas, o livro vai narrar a história de Jim e Sarah que precisam guerrear contra toda uma supremacia e por Acturus que persegue sem descanso Sarah.



"Todos precisamos fazer escolhas" 

Com uma história baseada na série de jogos Starcraft, o livro vai se passar no intervalo de tempo entre o jogo Wings of Liberty e Heart of the Swarm. O livro vai nos apresentar Sarah Kerrigan, Jim Raynor e a tripulação de Hyperion, personagens essenciais para o desenrolar da história. Sarah acabara de ser resgatada, após ter sido transformada em Rainha das Lâminas. Mas Sarah já não era a mesma de antes. Carregando em suas costas o peso da morte de milhões, Sarah está dividida entre a depressão por tudo o que fez e o ódio por Mengsk, já que foi por causa dela que ela foi infectada pelos Zergs.

Jim Raynor é um humano saqueador, que se apaixona por Sarah antes de se tornar a Rainha das Lâminas. Lutando para manté-la a salva, longe da supremacia, para descobrir o que aconteceu a ela após sua exposição ao artefato Protoss que restabeleceu sua humanidade. Ao passar o tempo, iremos notar que Sarah ainda apresenta algumas características Zergs através de alguns de seus flashbacks.

A história do livro continua seguindo uma linha, com vários flashback no meio do caminho e focando principalmente na relação de Sarah e Jim. Iremos conhecer um pouco mais sobre os dois, a infância de Sarah, de como ela conheceu Jim e como o relacionamento deles começou. Tendo também um cenário de luta incomparável nos deixando até em momentos se fôlego.


Quem já acompanha a série de jogos a algum tempo, ler essa história vai ser muito fácil para entende-la. Mas para outros (como eu) que não tiveram ainda a oportunidade de joga-lo, nada impede de ler o livro, pois com pouco conhecimento da série, se torna possível captar tudo o que o livro trás. A cada capitulo a leitura me prendia mais e mesmo conhecendo pouco de Starcraft, pude compreender todo o cenário ali descrito, assim como entende um pouco da história e do próprio jogo. Tendo uma narrativa de fácil compreensão, o livro se tornar um ótimo pedido para amantes de games. Fica aqui a minha dica para vocês, um grande abraço então e até a próxima.


Você também deverá gostar de:

Nenhum comentário: