Perdido nos Sonhos

Resenha: Magisterium - O Desafio de Ferro

/
4 Comments
Magisterium - O Desafio de Ferro, nascido da parceria das escritoras Cassandra Clare e Holly Black, sendo publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, contendo 381 páginas, o livro contará a história de um Callum que tem como maior certeza a de que se ele for aprovado na escola de magia Magisterium, isso irá atrai-lo a coisas ruins.



 "O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer erguer. A Terra quer unir. O caos quer devorar."

O nosso protagonista nessa história será o garoto Callum Hunt (Call), um garoto manco, que havia perdido sua mãe quando ainda era só um bebe, passando assim toda a sua vida morando apenas com seu pai, Alastair. Call na escola sofria muito bullying por conta do problema em sua perna, por não conseguir ter a mesma velocidade das crianças da sua idade e nem ao menos poder fazer atividades normais para a sua idade, os colegas de escola sempre aproveitavam para tirar sarro dele. Desse pequeno Alastair, orientava o garoto a não sentir nenhuma fascinação pela magia, pois ela só lhe traria coisas ruins e os magos que a usavam, eram pessoas ruins. Mas como todo garoto da sua idade que tivesse o conhecimento sobre a magia, era convocado para participar do desafio de ferro, que seria um teste de qualificação de melhores alunos para entrar na escola Magisterium, uma escola de magia.

Seu pai então reforça mais uma vez a ideia de que todo o mundo que envolve a magia é algo ruim, para que assim o garoto queira falhar de propósito. E assim ele faz, tenta sair mal de propósito no teste. Mas o garoto consegue falhar em seu plano que ele precisava justamente falhar, fazendo com que então, ele seja aprovado na escola. Ele então é levado para a escola, onde vai descobrir os segredos sobre a magia. Vale ressaltar que a magia descrita no livro é diferente, aqui eles não iram usar varinhas mágicas ou pronunciar palavras, eles iriam usar a seu favor a magia dos quatros elementos: Terra, água, fogo e ar, com um elemento extra, o caos.


Decidi fazer essa resenha mais curtinha, pois iria me sentir muito mal se contasse mais algo além do que o necessário, pois a emoção desse livro é você não saber nada, pois, tudo que você imaginar que vai acontecer na história, tudo que você imaginar que tal personagem irá fazer, vai acontecer totalmente ao contrário e é esse o diferencial da história. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, principalmente a Tamara (em minha opinião), onde também a história não focou apenas em Call, fazendo com que todos os personagens do livro fossem essenciais para cada momento da história. O livro consegue te prender a cada página passada e cada capitulo avançado. Com um final que vai deixar inúmero leitores de boca aberta, o livro vai terminar com um ar de problema resolvido, ou, de que mais problemas vêm por ai. 

Mas então é isso, espero que eu não tenha me prologando demais e contado além do que eu queria contar sobre o livro, mas leiam o livro o mais rápido possível, pois fazia tempo que eu não me sentia desse jeito ao terminar um livro. Um grande abraço e até a próxima!


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. Oi Jackson!
    Estou lendo Magisterium e realmente é um ótimo livro, não consigo larga-lo para nada. A história de te envolve de uma forma que é como se você estivesse junto com os personagens dentro do livro. Parabéns adorei a resenha.

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, não é isso mesmo que acontece? A história te prende muito no livro e de tanto você não querer parar de ler, quando percebe o livro já acabou e você não sabe mais o que fazer da vida kkkk' E obrigado!
      Beijos x)

      Excluir