Perdido nos Sonhos

Resenha: A menina mais fria de Coldtown

/
6 Comments
Autor: Holly Black
Editora/Selo: Novo Conceito
Número de Páginas: 384 páginas
Sinopse:No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.

Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível.


A menina mais fria de Coldtown conta a história de Tana, uma adolescente de dezessete anos e que vive em um mundo de criaturas sombrias e sanguinárias. Ela que um dia acorda em um banheiro de uma fazenda com a cabeça confusa de uma noitada de bebidas e diversão, se depara com uma horrível carnificina que todos os seus amigos de infância estão mortos menos o seu ex-namorado e um rapaz misterioso. Ao se ver nesta situação ela só  tem certeza de duas coisas, a primeira é que o  nome do sujeito é Gavriel,e a segunda que ele é um vampiro perigoso e que tem outros vampiros com sede de sangue e que estão vindo atrás dele! 
A parti daí ela toma uma decisão difícil e arriscada, levando com sigo Aidan seu ex-namorado infectado com o vampirismo (que faz qualquer coisa para beber sangue humano) e Gavriel com um passado misterioso e cheio de segredos sendo “perseguido” por vampiros que o querem ver morto. Eles partem em uma viagem para Coldtown, uma cidade fechada pelo governo que dentro esta empestada de vampiros de todos os tipos, Tana se ver em um grande problema, durante a viajem até a chegada em Coldtown, conhece várias pessoas, e corre os mais perigosos riscos que ela nunca imaginou que ia passar.

Ao entrar lá ela se depara com tudo de mais proibido e sórdido, ver que todos os seus planos de fugir de sua realidade não vão dar tanto certo assim, que terá que provar para si mesma que apesar de todas as coisas, ela terá que passar por cima sem se render a solidão. Que em Coldtown a realidade é outra, que a ilusão que foi passada a ela e a todos é totalmente mentirosa, que Coldtown não é uma cidade de festas e diversões e sim uma cidade perigosa e com um cheiro enorme de sangue e morte! 


                                                              Fonte: O Devorador de Livros(Blog)
Minha opinião
A menina mais fria de Coldtown foi um livro bom, com uma história interessante e não muito bem elaborada! Apesar de ter sido o meu primeiro livro do gênero de vampiros e tudo mais, não foi o suficiente para me prender e fazer eu adorá-lo, mais eu recomendo para quem gosta do gênero e de uma boa história que envolve sangue. 

Ponto(s) Negativo(s)
Não curti muito o a maneira que a Holly Black escreveu, como falei antes foi meu primeiro livro do gênero. Fui ler um pouco com o pé atrás pelo fato de saber que esses gêneros(na minha opinião) serem um pouco clichês. Achei a Gavriel um personagem muito sem sal, Aidan um cara meio exagerado e chatinho! 

Livro(em geral)

A capa foi uma das coisas que mais me atraiu ao livro, uma capa bem misteriosa e bem feita as cores, a imagem, os detalhes, sim achei a capa deste livro bastante atraente e chamativa, a forma do começo de cada capitulo foi bem diferente e original. Com frases bem legais e chamativas . Gostei bastante!    

                                                   Obrigado, e uma boa leitura para vocês!


Você também deverá gostar de:

6 comentários:

  1. Oi Lukas! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora, assim como não li esse. Já não curto muito histórias de vampiros (as únicas que gostei foram Diarios do Vampiro, Orion e Drácula de Bram Stoker).

    Mas, enfim, você apesar de ter destacado uns pontos negativos na história, deixou sua resenha bem clara e ótima! Parabéns!

    A capa desse livro é tentadora, mas foi-se o tempo em que eu comprava livros pela capa, haha.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Jhonatan, como falei antes esse foi o meu primeiro sobre o gênero! Mais não vou generalizar, e tentarei ler outros, como esses que sitou. E fico feliz por sua opinião sobre a resenha, obrigado!
      P.S.: E sim, tenho essa péssima mania de comprar um livro pela capa ;-;
      Abç \o\

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu acho o enredo do livro super interessante e ele me chama muita atenção. Já li sobre vampiros, mas pelo que li sobre esse livro em outras resenhas ele aborda o tema de uma forma bem diferente. Fico triste que o livro não tenha lhe prendido, mas vou procurar lê-lo e ver o conteúdo com meus próprios olhos.
    Abraços
    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim *-*
      Sim, é um livro bom, mas não conseguiu muito me conquistar! Apesar do diferencial da história e dos vampiros, não me convenceu. Mais para pessoas que optam o gênero é um ótimo livro, recomendo.
      Obrigado, e abraços! \o/

      Excluir
  3. Oiiii, eu adoro vampiros. Faz muito tempo que não leio uma história com esse tema, estava até comentando com minhas amigas esses dias que estou com saudade dos vampiros kkkkkkkk Desde que o livro lançou eu estou com vontade de lê-lo mas ainda não consegui comprá-lo. Eu também adoro a capa,foi um dos motivos que me levou a pesquisar sobre o livro!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Fernanda *-*
      Queria gostar de vampiros tanto quando você, mas não consigo! Mais também nada contra, só não é meu forte... prefiro uma velha história de fantasia com dragões e seres fantásticos de outros gêneros. Apesar de não ter gostado tanto assim, vou guarda-lo com muito carinho! *-*
      Beijoos

      Excluir