Perdido nos Sonhos

Resenha: Eleanor e Park

/
4 Comments
Eleanor & Park é um livro escrito pela autora Rainbow Rowell, publicado no Brasil pela editora Novo Século, com 325 páginas, onde iremos conhecer a história de um primeiro amor, sobre como ele pode ser intenso e quase sempre fadado a ter corações quebrados.


Os personagens que levam como nome o título do livro em si, são dois adolescentes que se conhecem em um ônibus escolar e partir dai a história dos dois começam. Park, é um adolescente com a descendência asiática, tendo suas paixões por heróis de quadrinhos e música, não é exatamente um exemplo de jovem popular, mas consegue evitar ser incomodado por outras pessoas de sua escola. Eleanor é uma garota de longos cachos ruivos, criando o seu próprio estilo de se vestir, sendo a filha mais velha de uma família bem problemática.

Os primeiros encontros de ambos no inicio foi bem difícil pois os dois tinham uma relutância de se falarem no início, mas Park ao perceber que Eleanor todos os dias durante a viagem até o colégio lia os quadrinhos de X-men e Watchmen junto com ele, fez com que ele criasse uma certa curiosidade sobre a garota.

Nem mesmo amigos ou a desaprovação dos familiares vão ser capazes de impedir que um sentimento entre os dois nasçam, essa é uma tipica história sobre o primeiro amor de jovens, mas quem disse que histórias tipicas não pode ser fantásticas? Nesse livro você vai sentir um pouco sobre aquele amor que te deixa desesperado e esperançoso ao mesmo tempo, com uma pitada de sarcasmo, sinceridade, humor e acima de tudo um amor bem geek.


Apesar do livro tratar de um amor adolescente, ele consegue ser um livro com uma narrativa e um enredo bem forte. Tendo a narrativa tanto pela Eleanor quanto pelo Park, mergulhamos fundo sem tempo para ter folego na vida dos dois, nos problemas familiares da Eleanor e na de Park.

O livro tem um aspecto bem diferente do que os romances adolescentes estão acostumados a tratar. E para quem não sabe os direitos do livro foram comprado pela DreamWorks Studios, então para os fãs do livro (assim como eu <3) só nos basta esperar o melhor dessa maravilhosa história.

Mas e vocês, o que acharam do livro? Espero que tenham gostado da resenha, um grande abraço e até próxima :3


Você também deverá gostar de:

4 comentários:

  1. Ain eu não acredito que já lançar o filme e eu ainda nem li o livro :(
    Vou tentar adiantar isso o máximo possível!
    Adorei sua resenha.
    Bjs
    www.myself-here.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro Bárbara é muuuuuuuuuuito bom T-T E obrigado :3
      Beijos x)

      Excluir
  2. Vai fazer um ano que eu comprei esse livro e até agora eu não li ele, mas depois da sua resenha (que ficou muito boa, por sinal) eu estou considerando a ideia de ler esse livro assim que terminar algumas pendencias que ainda tenho.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler Bruna, esse livro não pode esperar tanto tempo assim não u.u E muito obrigado :3
      Beijos x)

      Excluir